O novo jogo Red Dead Redemption 2 sai no próximo Outono

Já é conhecida a data de lançamento do segundo jogo da saga de John Marston que promete, para além de novos cenários no coração da América dos colonos, uma experiência multijogador completamente nova.


(Atualizado em: 31/10/2016)

Depois de muitos boatos e antecipações, já existe data para o Red Dead Redemption 2 que sai no próximo Outono de 2017.

Depois de muito se falar e especular nos últimos anos (é verdade, o Red Dead Redemption já saiu no longínquo 2010), foi conhecida a data de lançamento, provável, do segundo jogo da saga de John Marston que promete, para além de novos cenários no coração da América dos colonos, uma experiência multijogador completamente nova.

O novo jogo Red Dead Redemption sai no Outono de 2017

A data anunciada de um dos melhores videojogos de sempre, nalgumas lojas, é para já, a de 30 de Novembro de 2017 e já existe preço de pré-venda (63 Euros com 10% de desconto e sem alteração de preço para quem encomendar já).

Não existindo alterações ou atrasos, no próximo outono estreia a nova criação dos mesmos estúdios responsáveis pelos Grand Theft Auto V e do primeiro e sublime Red Dead Redemption.

Red Dead Redemption novo Jogo da ROCKSTAR GAMES
Red Dead Redemption novo Jogo da ROCKSTAR GAMES
Os novos cenários são, pelo que se vê nas primeiras imagens, de altíssima definição e devem aproveitar ao máximo, como se espera, as potencialidades e todo o poder das consolas da nova geração (PlayStation 4 e Xbox One) e já se antevêem e imaginam os novos locais de caça ainda selvagens e praticamente inexplorados ou as tardes de pesca durante longas viagens de canoa.

Quem, como eu, esperava uma reviravolta ou um recuo ao final surpreendente de Marston (que põe o “Redemption” no título do jogo) do Red Dead Redemption de 2010, pode ficar desiludido já que há rumores de que este novo jogo de 2017 seja uma prequela do primeiro de 2010. No entanto, não há certezas de que se trata, neste trailer, de um jovem Marston a cavalgar ao lado do gang de Dutch.

red-dead-redemption-2-outlaws_jogo
Existem já neste primeiro teaser do jogo algumas pistas sobre o que de novo poderá vir no próximo Red Dead.

A “Worths General Store” será uma nova loja com novos equipamentos para exploração, pesca, caça? Neste frame pode-se ver o impressionante detalhe das personagens e de alguns artefactos. É possível ver um candeeiro de iluminação eléctrica o que, com as imagens do início da exploração petrolífera, colocam este jogo nos anos de 1880 o que será mais uma pista para se afirmar tratar-se de uma prequela, já que o primeiro Red Dead Redemption decorre em 1911.

red-dead-redemption-worths-general-store_jogo
Em Abril deste ano foi revelado um “Leak” com um possível mapa do novo Red Dead Redemption de 2017. Mantém-se, segundo esse mapa, as zonas do primeiro jogo, Tall Trees, The Great Plains e Blackwater e aparecem novas paisagens de zonas húmidas.

 

Na altura não se deu muita atenção a esta “fuga” mas, neste momento, e a julgar pelas primeiras imagens do trailer (as novas paisagens, lagos e rios) este pode muito bem ser o verdadeiro mapa do novo jogo. Aqui fica a famosa imagem do mapa para conferir para o próximo outono.

Mapa Red Dead Redemption 2_jogo
Mapa Red Dead Redemption 2
Nesta parte do novo trailer de Red Dead 2, pode-se ver na imagem uma área que pode corresponder ao Big Valey do Mapa de Abril. Caso se trate de facto dessa área, pode emular ou corresponder às assombrosas paisagens das Rocky Mountains, o que vai elevar este jogo a um nível completamente diferente no que à qualidade dos cenários e gráficos diz respeito.

red-dead-redemption-2-big-valley-rocky-mountains_jogo
Noutro frame do novo trailer é possível ver o que parecem ser as grandes planícies (The Great Plains) no caminho de volta depois de um dia de caça. Note-se no detalhe incrível do cavalo e do veado. Parece também um indicador de que agora se podem vender mais do que peles neste novo jogo.

Red Dead Redemption 2 - The Great Plains_jogo
Red Dead Redemption 2
As imagens dos rios e lagos com a canoa parecem indicar que neste jogo será possível viajar através de rios e lagos e, provavelmente, também pescar.

Mas nesta imagem o mais surpreendente, para os mais atentos, é ver um “espanta-espíritos” na árvore em primeiro plano (mesmo acima da canoa). Tendo em conta o folclore e artefactos deste período histórico, pode esta pista indicar que neste novo jogo vamos ter nativos de tribos de índios americanos? Foi para muitos uma grande omissão no primeiro jogo, mesmo considerando que esse jogo se desenrolava nos últimos anos da colonização do oeste americano. Caso sejam incluídas estas populações nativas, certamente as tensões entre os índios e os primeiros colonos serão bem representadas no jogo RDR 2.

red-dead-redemption-2-rios-lagos-e-canoas_jogo
Enquanto não existem mais vídeos (que colocaremos aqui), podes conhecer ou jogar de novo o primeiro Red Dead Redemption, e revisitar as paisagens do velho oeste acompanhadas da fantástica e inesquecível banda sonora, a edição Game of the Year está em promoção aqui.

What's Your Reaction?
Angry Angry
0
Angry
Cute Cute
0
Cute
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
1
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
1
Love
OMG OMG
5
OMG
Win Win
3
Win
WTF WTF
0
WTF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

O novo jogo Red Dead Redemption 2 sai no próximo Outono



OU


Note: Your password will be generated automatically and sent to your email address.

Forgot Your Password?

Enter your email address and we'll send you a link you can use to pick a new password.

log in

Faz parte da nossa comunidade!

Ainda não tem uma conta?
sign up

reset password

Voltar a
log in

sign up

Junta-te à comunidade 10

Voltar a
log in

Escolhe o tipo de post

Notícia Lista TOP Votação Questionário Video Audio